Moradores de uma pequena cidade do Nordeste do Brasil fizeram uma descoberta assustadora ao investigarem (leia-se: abrir com uma faca) o corpo de uma jiboia de 6 m.
No dia 18, os habitantes da região de Povoado Santo Antônio, na zona rural de Alagoas, encontraram uma jiboia inchada, claramente digerindo algum jantar farto.
Imediatamente, eles desconfiaram que a refeição era parte do gado local, provavelmente uma cabra ou ovelha.
Segundo a agência de notícias CEN, os moradores disseram que já suspeitavam da presença de uma cobra grande na região, pelos barulhos estranhos que ouviam à noite.
Ao encontrarem e cortarem o animal — uma atitude condenada por especialistas em vida selvagem —, descobriram um carneiro que havia sumido há alguns dias.
Como a digestão foi interrompida, a presa foi resgatada praticamente intacta (embora morta, claro).
A recomendação oficial para situações que envolvem uma cobra perigosa (com a barriga cheia ou não) em uma área próxima de humanos, é chamar o Corpo de Bombeiros ou Polícia Ambiental.
Uma jiboia do tipo demora cerca de cinco dias para digerir uma presa desse tamanho.
Fonte: R7
1 Comentários
Infelizmente pra nós, é uma vida selvagem né, precisamos entender, quer dizer, já tinha alguns dias que o carneiro 🐏 já tinha sumido, ou seja, na barriga da cobra já tava morto e não iria adiantar mais nada a se fazer. Infilismente pra natureza foram dois animais perdido, guando séria um só né, precisamos estudar mais o mundo animal...
ResponderExcluirJornalismo Verdade.