Bombeiros procuram entre 8 e 15 desaparecidos após ponte desabar e matar três pessoas no AM - ANARI WEB

Bombeiros procuram entre 8 e 15 desaparecidos após ponte desabar e matar três pessoas no AM

 O Corpo de Bombeiros do Amazonas afirma que busca entre oito e 15 desaparecidos após uma ponte desabar no km 25 da BR-319, no Careiro, a 102 km de Manaus, nesta quarta-feira (28). Três pessoas morreram, sendo dois homens e uma mulher, e 14 ficaram feridas. A mulher que morreu foi identificada e é uma servidora pública aposentada.


Veículos faziam a travessia da ponte Curuçá quando a estrutura desabou, por volta das 8h (horário local, 9h no horário de Brasília). Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte. Há relatos de pessoas submersas, e equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local para fazer as buscas.


O comandante-geral da corporação, Orleilson Muniz, disse que ainda não há como precisar o número de desaparecidos. No entanto, segundo moradores e testemunhas do acidente, há entre oito e 15 desaparecidos.


"Nós precisamos contabilizar o número certo. Estamos vasculhando criteriosamente para não haver possibilidade de deixar nada sob dúvida. Por isso, ainda não podemos precisar. [Mas] alguns falam entre oito, 12, 15 vítimas. À medida que fomos resgatando essas vítimas, vamos informando", afirmou.

G1


Páginas