Cobra cascavel percorre 160 km em busca de parceira para acasalar - ANARI WEB

Cobra cascavel percorre 160 km em busca de parceira para acasalar


 Se você é daqueles que se "esforça" para encontrar um "crush" surfando pelas redes sociais no conforto da poltrona de casa, saiba que, no mundo animal, a busca por um par costuma ser bem mais selvagem.



No estado da Flórida, nos Estados Unidos, o comportamento intrépido de uma cobra cascavel chamou atenção da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem do Estado. O réptil percorreu impressionantes 160 quilômetros, enfrentando terrenos cheios de arbustos e o clima quente, para encontrar um par e acasalar.


A "aventura" da cobra ficou conhecida depois que ela foi avistada e fotografada em dois lugares diferentes a quilômetros de distância um do outro. Ela foi identificada por padrões específicos presentes nas listras do corpo.

Segundo os agentes ambientais, o comprimento da cauda sugere que se trata de um macho pertencente à espécie venenosa Crotalus horridus, popularmente chamada de cascavel-de-madeira. Elas se reproduzem e dão à luz de agosto a outubro. Esta é a época do ano em que os machos podem fazer viagens de longa distância em busca de fêmeas.


FONTE um só planeta




Páginas