Pelé tem piora no estado de saúde e volta à UTI em hospital de São Paulo. - ANARI WEB

Pelé tem piora no estado de saúde e volta à UTI em hospital de São Paulo.


 O ex-jogador Pelé apresentou uma piora no quadro de saúde e retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira. A informação foi divulgada nesta sexta-feira no programa Balanço Geral de São Paulo, da TV Record. Aos 80 anos - completará 81 em 23 de outubro -, o Rei do Futebol está internado desde 31 de agosto, quando precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon, que faz parte do aparelho digestivo. O procedimento foi realizado em 4 de setembro.



Pelé chegou a receber alta da UTI na última terça-feira, 14, e deu sequência à recuperação no quarto. Na ocasião, ele utilizou as redes sociais para agradecer às manifestações de carinho e apoio dos fãs. “Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui”, disse.



 

“Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”, acrescentou.


Entretanto, conforme a TV Record, o quadro do Rei novamente inspira maiores cuidados. Oficialmente, o hospital Albert Einstein não se pronunciou, mas a filha do craque, Kely Nascimento, explicou que a transferência para a UTI se deu por precaução - um quadro de refluxo gastroesofágico, segundo a ESPN. Ela publicou uma foto ao lado do pai no leito do hospital.


“Oi amigos. Não sei o que está saindo de notícia aí fora, mas meus DMs estão bombando!!! Já tem muita ansiedade correndo pelo mundo hoje em dia e nós não queremos ser o motivo de mais. Esta foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é Santista e o frio de SP incomoda! Ele está se recuperando bem e dentro do quadro normal. Prometo!”.


“Ele não gosta quando eu falo isso, então por favor não conta pra ele, mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente! Quero agradecer novamente, e sempre, toda equipe brilhante aqui no Einstein e mais ainda toda essa energia boa que vocês estão transmitindo”.


Nascido em Três Corações, no Sul de Minas, Edson Arantes do Nascimento passou grande parte da infância em Bauru, no interior de São Paulo. Grande ídolo do Santos Futebol Clube, ele marcou 1.281 gols na carreira, contanto partidas oficiais e amistosos, e conquistou três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970. Em 1980, Pelé foi eleito Atleta do Século XX em votação promovida pelo jornal francês L’Equipe.


Com informações do site: Super sports

Páginas