receitas com abobrinha que são saudáveis e você faz rapidinho - ANARI WEB

receitas com abobrinha que são saudáveis e você faz rapidinho


 A abobrinha é um alimento rico em nutrientes, por isso, pode ser um ótimo aliado para quem busca uma alimentação saudável e uma maior qualidade de vida. Alguns dos benefícios que você pode conseguir com seu consumo são: melhor digestão, diminuição do nível de colesterol, prevenção do câncer, ação anti-inflamatória e muito mais.


Como esse é um legume com um sabor bem suave, ele pode ser combinado com outros ingredientes para pratos muito gostosos. Em algumas dessas opções, ele é usado para substituir massas no preparo de pratos. Por isso, a variedade é bem grande.


Se você ficou curioso e quer conhecer uma grande quantidade de pratos que podem ser feitos em casa com o uso de abobrinha, basta conferir nossa lista abaixo que conta com as melhores receitas:



Massas falsas de abobrinha




FOTO: REPRODUÇÃO / TEMPERO ALTERNATIVO


1. Lasanha de abobrinha com frango: nessa receita, a abobrinha é usada para substituir a massa da lasanha. Para incrementar o sabor do prato, um delicioso molho de frango. Prático e saudável.


2. Lasanha de abobrinha simples: já essa é uma receita mais comum, em que o molho fica por conta de bolonhesa, presunto e queijo. A abobrinha também é usada para substituir a massa, mas o resultado é bem parecido com o de uma lasanha tradicional.


3. Lasanha de abobrinha vegana: que tal preparar uma lasanha livre de ingredientes de origem animal, crudívora e sem glúten? Para isso, você só vai precisar de abobrinha italiana, tomate, cream cheese de castanha, molho pesto vegano, sal e pimenta-do-reino.


4. Canelone de abobrinha: essa é uma receita bem simples, já que basta você cortar o legume em fatias e depois usar presunto e mussarela para formar um rolinho. Para incrementar o sabor, basta usar um molho branco como cobertura.


5. Espaguete de abobrinha: nessa receita, o legume é cortado em fatias bem finas e é usado para substituir a massa comum. O resultado é um alimento muito saudável para adicionar ao prato. Porém, é importante prestar atenção ao molho escolhido.


6. Talharim de abobrinha à bolonhesa: nessa receita, você pode conferir como preparar uma massa falsa de abobrinha e ainda o supertradicional molho à bolonhesa. Com essa opção, sua refeição ficará muito gostosa e mais saudável do que se usasse uma massa.


7. Panqueca de abobrinha: essa é uma receita de uma panqueca mais gordinha, por isso, ela não é recheada e é diferente das que costumamos comer por aqui. Por isso, esse prato cai muito bem como café da manhã ou almoço mais leve.



Páginas