A pastora Marta Alves de Oliveira, de 56 anos, foi assassinada a tiros dentro de uma igreja em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, na noite dessa sexta-feira (13).
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados após um indivíduo efetuar disparos contra a mulher dentro de uma igreja que, de acordo com o boletim de ocorrência, seria a Igreja Assembleia de Deus.
O homem de 20 anos, apontado como sobrinho da pastora, foi encontrado pela PM e confessou o crime, alegando que era ameaçado de morte pela tia.
Em conversa com os PMs, o irmão da pastora disse que o sobrinho estava ao seu lado naquela noite, em frente à igreja.
O homem teria comentado com o tio que iria matar a mulher. Então, o tio ficou assustado e entrou para dentro da residência. Depois de um tempo, ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos na igreja.
A investigação aponta que a possível motivação do crime seria por um desentendimento familiar por imóveis que a família recebeu de herança. Uma delas seria a casa em que a vítima morava.
Segundo a Polícia Civil do estado, o autor do caso foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca mais informações sobre o crime e a dinâmica dos fatos. O corpo da pastora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Por Mariana Grassoda CNN*
Fonte: CNN
Postar um comentário