Um incêndio acidental tirou a vida do jovem João Henrique, de 19 anos, na madrugada desta sexta-feira, 24, em seu apartamento, situado na Rua Benjamin Constant, no bairro da Base, em Rio Branco.



Testemunhas relataram que João Henrique estava dormindo em sua cama e carregando o celular sobre o colchão, como costumava fazer. O aparelho teria superaquecido e iniciado o fogo.


Com a propagação da fumaça, João Henrique desmaiou, e as chamas se espalharam pelo colchão, queimando seu corpo.


Moradores de outros apartamentos sentiram o cheiro de queimado e notaram a presença de fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do 1º Batalhão. Duas viaturas foram enviadas, uma de busca e salvamento e outra de combate a incêndios.


Os bombeiros rapidamente controlaram o fogo, e encontraram João Henrique já desacordado. Apesar das tentativas de reanimação, o jovem foi declarado morto no local.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas apenas puderam atestar o óbito.


A Polícia Militar isolou a área para os trabalho do Perito em criminalística. O corpo de João Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cadavéricos.


Uma perícia no apartamento realizada na manhã desta sexta-feira, investigará as causas do incêndio.


Rondoniagora