Sobrevivente de queda de avião no Acre enviou foto à amiga antes da decolagem: “com medo” - ANARI WEB

Sobrevivente de queda de avião no Acre enviou foto à amiga antes da decolagem: “com medo”

 


Aeronave ficou destruída


Acidente

O avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline 182, com sete pessoas a bordo caiu em uma fazenda no município de Manoel Urbano, a 228 quilômetros da capital Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (18).


Sidney Estuardo Hoyle Vega, comerciante de nacionalidade peruana, morreu no acidente. O diretor do presídio Evaristo de Moraes, de Sena Madureira, publicou uma nota de pesar pela morte do empresário, que era pai de uma policial penal que trabalha na região. “Rogamos a Deus para que Sidney Estuardo Hoyle Vega receba a coroa da salvação prometida a todos que crerem”, diz o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais do município, Jair da Silva Lima.



Sidney Estuardo Hoyle Vega morreu no acidente


O hospital de Manoel Urbano confirmou ainda ao g1 e à Rede Amazônica Acre que há pelo menos cinco feridos, sendo que dois estão entubados em estado grave.


A identificação das vítimas, segundo a prefeitura de Manoel Urbano, são:


Roner Mendes – 59 anos [piloto – estado grave, entubado]

Suani Camelo – 30 anos [grave, entubada]

Mateus Jeferson Fonte – 26 anos [estável]

Amélia Cristina Rocha – 28 anos [grave]

Bruno Fernando dos Santos – 36 anos [dentista – estável]

Delisiane Salomão Calisto – 15 anos [estável]


De acordo com o governo do Acre, o avião caiu logo após a decolagem, a 1 quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano, e estava a caminho de Santa Rosa do Purus, distante 150 km do município onde ocorreu o acidente.


Avião de pequeno porte caiu em Manoel Urbano


A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que o helicóptero aeromédico foi acionado, bem como a ambulância de Sena Madureira, para onde as vítimas mais graves estão sendo encaminhadas. “A Equipe assistencial já está a postos para receber os pacientes”, complementou o órgão.


Já os outros três feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliações médicas e possível remoção pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).




Feridos são retirados do local do acidente com avião em Manoel Urbano, no interior do Acre


G1/Acre

Páginas