Populares tentam reanimar, mas raposinha que morava no Parque das Águas morre em avenida - ANARI WEB

Populares tentam reanimar, mas raposinha que morava no Parque das Águas morre em avenida

 Uma raposinha-do-campo que estava vivendo no Parque das Águas, em Cuiabá, foi encontrada morta por populares que passavam na avenida Dr. Hélio Ribeiro, em frente à unidade de conservação, na noite dessa segunda-feira (10). Ainda não há informações sobre o que pode ter causado a morte do animal, apesar de ser possível observar um ferimento na região da barriga causado por possivel ataque ou atropelamento. 



Segundo a assessoria da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o animal foi visto no local pela primeira vez no dia 27 de março. É considerada uma espécie vulnerável à extinção, principalmente por conta da expansão urbana no seu habitat natural.

Diante da presença do animal em uma área urbana, a Limpurb notificou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no dia 29 de março. Esse é um procedimento padrão nesses casos.

A Limpurb não possui uma equipe especializada para esse tipo de situação, tendo sua atuação ligada exclusivamente à administração, manutenção e zeladoria da estrutura do Parque das Águas”, acrescentou o documento.


Em vídeo divulgado nas redes sociais, populares estão ao redor do animal na calçada e tentam oferecer primeiros socorros, mas a raposinha já não tinha sinais vitais.


A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, mas até a publicação dessa matéria, não havia sido enviado um posicionamento. Se isso ocorrer, o texto será atualizado.

Repórter MT

Páginas