Jaru: Patrulha Escolar apreende 3 armas brancas com alunos nesta segunda e terça-feira - ANARI WEB

Jaru: Patrulha Escolar apreende 3 armas brancas com alunos nesta segunda e terça-feira

 Mesmo não sendo com a intenção de provocar qualquer ataque a escola, dois estudantes foram abordados em seus locais de ensino, e tiveram uma faca e dois canivetes apreendidos.


Lembrando que apreensões de armas brancas com alunos, não são fatos novos, ocorre, infelizmente com certa frequência. O primeiro caso desta semana, aconteceu na Escola localizada na Padre Adolh Rhol na última segunda-feira(10), quando a Policia Militar foi acionada a comparecer ao local, pois segundo informações de alunos, uma desavença entre duas alunas, resultaria em agressão ao final da aula, e uma das envolvidas teria levado em sua bolsa uma faca e um canivete, com a intenção de atacar sua colega na saída.


Outro fato ocorreu nesta terça-feira (11), na Escola localizada na Av. Florianópolis, um aluno de 13 anos confidenciou a um colega que estaria portando um canivete, a informação chegou a equipe pedagógica que acionou a Policia Militar.



Uma guarnição se dirigiu ao local e apreendeu o canivete e encaminhou o aluno a Unisp, afim de prestar esclarecimentos.


É importante ressaltar que não há necessidade de pânico, pois esse tipo de ocorrência como já havíamos mencionado, ocorre com certa frequência.


Uma dica importante é que os pais conversem muito com seus filhos, e se possível sempre vistoriem suas mochilas, seus celulares, redes sociais, círculo de amizade, enfim, façam um acompanhamento de sua rotina e comportamento.

Jaru online

Páginas