MOTOCICLISTAS – ALE/RO e Governo devem isentar IPVA de motos até 170 cilindradas - ANARI WEB

MOTOCICLISTAS – ALE/RO e Governo devem isentar IPVA de motos até 170 cilindradas

Um Requerimento apresentado pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSD) à Casa Civil solicitou um estudo do Governo de Rondônia sobre uma possível isenção do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotores – IPVA para donos de motocicletas de até 170 cilindradas.



De acordo com Laerte Gomes já existe uma resolução do Senado Federal que estabelece a alíquota mínima de 0% para as motos de até 170 cilindradas. Essas motocicletas geralmente são utilizadas por trabalhadores assalariados que penam para pagar anualmente esse imposto.


Banner publicitário de doação de sangue ao Governo do Estado de Rondônia

“Assim encaminho a Resolução aprovada pelo Senado Federal que trata da fixação de alíquota mínima de IPVA para motociclistas, que na prática, se efetiva na isenção, caso o Governo Estadual acompanhe a norma”, justificou Laerte Gomes.


Atualmente exercendo a liderança do Governo dentro do Parlamento Estadual, Laerte Gomes goza de grande influência dentro Executivo rondoniense, fator que pode ser fundamental na celeridade dessa análise, que em breve pode chegar à população rondoniense.

Fonte: JH Notícias

Páginas