Carro "voa" mais de quatro metros após ser atingido por roda que se soltou de caminhonete - ANARI WEB

Carro "voa" mais de quatro metros após ser atingido por roda que se soltou de caminhonete

 Ter uma câmera no painel para filmar o trânsito pode ser crucial na hora de comprovar culpa em um eventual acidente ou identificar criminosos que tentem roubar o veículo, por exemplo. Mas há casos em que o equipamento flagra cenas tão inusitadas que se não tivessem sido gravadas, seriam difíceis de acreditar.


É o caso de Anoop Khatra, um motorista a bordo de seu Tesla na rodovia Ronald Reagan, em Los Angeles (EUA). Na filmagem, o carro segue tranquilamente e mostra um Kia Soul passando pelo seu lado esquerdo. Ao emparelhar com uma Chevrolet Silverado, a roda dianteira esquerda da caminhonete se desprende sozinha e bate no SUV coreano, que é arremessado a uma altura de mais de quatro metros! Veja o impressionante vídeo abaixo:


O Soul então cai no asfalto virado com o teto para baixo e gira novamente para ficar na posição correta, embora bastante danificado. Já o motorista da picape consegue conduzi-la em segurança, mesmo sem uma roda, até o acostamento. E quase sobrou também para o Tesla que registrou as imagens, já que a roda e alguns destroços quase acertam o veículo.



Felizmente ninguém saiu ferido com gravidade do acidente, segundo a polícia de Los Angeles. Khatra afirmou que no Soul havia apenas o motorista, que saiu sozinho do veículo sem precisar de ajuda.


Aliás, essa é uma das coisas que mais impressionam na história: como o compacto coreano manteve a integridade da célula de proteção em um acidente dessas proporções. Apesar de não ser mais vendido no Brasil desde 2020, o Soul recebeu cinco estrelas em testes de colisão. Então se você procura um SUV usado e preza pela segurança, considere dar uma olhada no modelo.


A versão mais recente é de 2019, equipada com motor 1.6 de até 128 cv e câmbio automático de seis marchas. O preço médio é de R$ 90 mil, mas há opções mais antigas e com câmbio manual encontradas por cerca de R$ 30 mil.

Auto esporte

Páginas