Marinha anuncia que assumiu controle de casco de porta-aviões proibido de entrar em Pernambuco 'para preservar segurança' - ANARI WEB

sábado, 21 de janeiro de 2023

Marinha anuncia que assumiu controle de casco de porta-aviões proibido de entrar em Pernambuco 'para preservar segurança'

 


A Marinha do Brasil informou, na noite desta sexta (20), que assumiu as operações sobre o casco do antigo porta-aviões São Paulo. Por causa de risco ambiental, ele foi proibido pela Justiça Federal de atracar em Pernambuco, em outubro de 2022. Antes, já tinha sido vetado no Rio de Janeiro e na Europa.



A Força Armada disse que assumiu o controle operacional para “preservar a segurança da navegação, danos a terceiros e ao meio ambiente”.


O controle da operação aconteceu após a empresa que transportava o navio ameaçar abandonar a embarcação na costa, perto do Porto de Suape, no Grande Recife.


Durante quase quatro meses, o navio ficou “vagando” na costa pernambucana, consumindo 20 toneladas diárias de combustível. Na quinta (19), o casco do porta-aviões começou a ser movimentado para longe do litoral.


Na manhã desta sexta (20), a embarcação estava a cerca de 335 quilômetros do Porto de Suape. Até quinta (19), a distância do litoral era de 46 quilômetros. (veja vídeo abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site sob nova direção cidade Porto Velho Rondônia

Páginas