Acidente com ônibus que transportava pacientes deixa um morto e 15 feridos na BR-080 - ANARI WEB

Acidente com ônibus que transportava pacientes deixa um morto e 15 feridos na BR-080

 Um ônibus saiu da pista e deixou um morto e 16 feridos na madrugada desta terça-feira (11), na BR-080, próximo ao trevo de Uruaçu, no norte de Goiás. O ônibus transportava pacientes da cidade que retornavam de consultas médicas em Goiânia.


A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista perdeu o controle do veículo e acabou caindo em um aterro. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para embriaguez.


Em nota, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu informou que recebeu seis feridos em estado grave. Deles, um idoso de 63 anos acabou morrendo por não resistir aos ferimentos.


O hospital ainda informou que outros dois pacientes receberam alta, dois permanecem internados em observação e um terceiro passou por cirurgia ortopédica e não corre risco de morte. Os nomes dos pacientes não foram divulgados.

A Prefeitura de Formoso emitiu uma nota de solidariedade, lamentando o ocorrido e decretando luto pelo morador da cidade que morreu pelo acidente. A administração ainda reforçou que o ônibus envolvido é novo, está com as revisões em dia e o motorista estava apto ao transporte.


Nota da prefeitura na íntegra


O Município de Formoso-GO amanheceu consternado com o grave acidente envolvendo o transporte da Secretaria da Saúde, na madrugada dessa terça-feira (17) na Br-153. O veículo estava transportando pacientes da cidade de Formoso que retornavam de consultas feitas na capital.

Todos os pacientes foram atendidos imediatamente, e encaminhados para o Hospital Estadual do Centro Norte Goiano. Infelizmente um passageiro que estava no veículo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os demais encontram-se em estado estável. A administração municipal, na pessoa do Prefeito

Halison Macêdo, registra profundo pesar pela morte do conterrâneo formosense, bem como estende solidariedade à todos os familiares das vítimas e demais passageiros que se encontravam no veículo. A prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde esteve de prontidão para ajudar à todos os envolvidos desde os primeiros atendimentos e continua prestando toda assistência necessária aos envolvidos e familiares.

A administração informa que trata-se de um veiculo municipal que transporta passageiros que necessitam de tratamento médico fora do município. Informa ainda que o veículo é novo, revisões preventivas, documentação em dias, e motorista apto a realização do transporte. Mais uma vez, nesse momento de pesar, onde as palavras pouco significam, desejamos recuperação aos pacientes e colocamos nosso Município a inteira disposição. Decretamos Luto Oficial no dia 18 de janeiro de 2023, conforme o decreto N° 012/2023 pela fatalidade.

"A prefeitura aguarda o pronunciamento das autoridades competentes quanto as causas do acidente.

G1



Páginas