Piloto de paraglider sofre acidente e fica pendurado em poste - ANARI WEB

Piloto de paraglider sofre acidente e fica pendurado em poste

 Publicidade 

Um piloto de paraglider sofreu um acidente e ficou pendurado em um poste em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi até o local, mas o homem já havia descido da estrutura com ajuda de algumas pessoas e não ficou ferido (veja o vídeo acima).

Publicidade 

O engenheiro mecânico Alexandre Fernandes Marques, de 48 anos, estava com o filho, Samuel Teixeira Marques, de 11 anos, em frente a Praia do Itararé e registrou o acidente. As imagens mostram o piloto segurando no poste e a estrutura do paraglider enrolada nas lâmpadas.

Marques contou que foi o filho que viu o piloto se aproximando do ponto de pouso. Porém, segundo ele, o homem perdeu o controle do parapente e desceu demais. O equipamento acabou ficando preso às luminárias do poste.

O engenheiro afirmou também que imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros e uma ambulância do resgate foi até o local. Porém, antes da chegada dos agentes, as pessoas que estavam no local se mobilizaram para ajudar o piloto.

Publicidade 

Marques explicou que a corda da estrutura estava cedendo. Por este motivo, os moradores estacionaram uma pickup embaixo da piloto. Um homem, que estava pelo local, subiu na carroceria do veículo. O piloto conseguiu escorar nas costas do rapaz, que o ajudou a descer.


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foi acionado para atender essa ocorrência.

G1

Publicidade 



Páginas