Vigilante atropela com moto e espanca cãozinho; Dema faz pagar tratamento - ANARI WEB

Vigilante atropela com moto e espanca cãozinho; Dema faz pagar tratamento

 Um cachorro vira-lata chamado ‘Pirata’ foi resgatado nessa quarta-feira (11), depois de ter sido atropelado e agredido por um homem, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá. O acusado foi encaminhado para a delegacia e ficou responsável pelo pagamento das despesas veterinárias do animal, como prevê a lei municipal Nº 6.746/2022, sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em janeiro deste ano.



Conforme o protetor Marlon Figueiredo, do grupo Guardiões das Patas, o crime foi denunciado pelos moradores da região, que flagraram a cena e ficaram revoltados com a situação. 


Os moradores acusavam o homem, que trabalha como vigilante, de ter atropelado e agredido ‘Pirata’ com chutes, após ele entrar de moto em um terreno e o cachorro, por instinto avançar latindo. O vigia fugiu do local.

Vizinhos encontraram o vigilante e o cobraram sobre o ocorrido. O homem voltou até o lugar do acidente, negou as agressões, argumentou que não viu o animal e que o atropelou "sem querer".


A Delegacia Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá (Dema) esteve no local e conduziu o agressor até a delegacia. Já seguindo a Lei Municipal, o homem ficou resposável pelo pagamento de despesas veterinárias recorrentes das agressões.


‘Pirata’ foi levado até uma clínica veterinária, onde passará por cuidados médicos. Ele estava com machucados no focinho e sangramento, mas fora de risco.


Pirata vive com uma família de venezuelanos, que mora no bairro. Após o tratamento será devolvido aos tutores, que serão orientados sobre cuidados mais adequados do animal. "A dona dele é uma menininha", disse Marlon. 

Páginas