O grave acidente de trânsito aconteceu por volta das 19h40 da noite desta sexta-feira, 08 de Abril, na BR-280, região Central de Rio Negrinho, próximo da ponte Pioneira, em Santa Catarina.



Conforme apurado, o motorista de 56 anos dirigia um Chevrolet Cruze de cor vermelho e placas de Rio Negrinho/SC transitava pela rodovia quando teria derrapado na pista e entrado embaixo da carreta que seguia no sentido oposto.


No carro, além do motorista estava uma passageira, que foi retirada do carro por populares e não sofreu ferimentos graves.



O motorista da carreta Ford Cargo 2842 AT com placas de São José/PR e transitava sentido Rio Negrinho/Mafra, quando acabou atingido pelo carro.


Em decorrência da colisão, o motorista do carro ficou preso às ferragens, uma vez que sua perna estava presa, e equipes do Corpo de Bombeiros Militares se deslocaram ao local para realizar o desencarceramento da vítima.


Foram mais de uma hora e meia de trabalhos com uso de Ferramenta de Expansão Hidráulica SP 44 AS usada para resgate veicular, vindo assim, a retirar a vítima das ferragens.


De acordo com os bombeiros, os airbags haviam sido acionados na colisão, e toda a parte frontal do automóvel encontrava-se sob o rodado do reboque do caminhão, o que dificultou muito as ações de resgate, pois os pneus deste, estavam sobre o painel do automóvel e escoras metálicas.


Os bombeiros tiveram de retirar as portas do lado esquerdo e o banco direito para prosseguir no rebatimento do painel e assim, desencarcerar o homem.


Após isso, os bombeiros realizaram uma manobra que alternava levantamento do eixo do reboque e rebatimento da parte do painel que prendia a vítima e após mais de uma hora e meia de trabalhos, foi aberto o acesso aos socorristas, que conseguiram tirar o motorista do automóvel, usando KED, maca rígida e colar cervical.


Apresentando vários ferimentos graves, o homem foi encaminhado às pressas ao pronto-socorro da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho/SC por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU.


A área do acidente foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que mediante a gravidade do sinistro, solicitou a presença do Instituto Geral de Periciais (IGP) para realizar perícia no local.


A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que deve instaurar inquérito policial para apurar as reais causas do grave

Fonte Rota policial News

0 Comments:

Postar um comentário

Jornalismo Verdade.

 
Top