Um homem portador de autismo e esquizofrenia estava em cárcere privado e conseguiu fugir, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre RS. - ANARI WEB

Um homem portador de autismo e esquizofrenia estava em cárcere privado e conseguiu fugir, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre RS.

 PORTO ALEGRE RS


Um homem portador de autismo e esquizofrenia estava em cárcere privado e conseguiu fugir, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre RS.


No vídeo, a acusada assume que pegou os documentos da vítima para fazer empréstimos no nome dele.

A mulher estaria inclusive de posse de um automóvel da vítima.


A família já registrou diversas ocorrências contra a acusada. 


Entenda o caso: 


 Porto Alegre 

Autista com esquizofrênia foge de cárcere privado no bairro Sarandi, caminha 12 km para pedir socorro.


No último dia 10 de novembro um homem com autismo e esquizofrenia com 50 anos fugiu de uma casa no bairro Sarandi, onde estava submetido ao cárcere privado e tortura psicologica .


Segundo relatos da vítima, sua ex esposa, se 56 anos trazia o homem , a filha dele, de 23 anos e dois netos pequenos em cárcere privado, sob tortura psicológica, fome, e maus tratos. As crianças sofriam agressões físicas e a filha de 23 anos era submetida a juntar lata na rua para poder comprar leite para as crianças de 1 e 5 anos.


Segundo relatos da família, as vítimas moravam em Santo Antônio do Palma, a 265 km de Porto Alegre, no interior do Rio Grande do Sul. 

A mulher estava divorciada da vítima há 15 anos, mas segundo a família, ela sempre incomodou a vítima, usando os filhos do casal.

A vítima precisou ser internado no início de 2021 no hospital Bezerra de Menezes em Passo Fundo, e a ex esposa, aproveitando-se da situação, reaproximou-se da filha. A vítima saiu do hospital após 3 meses de internação, a mulher convenceu a filha a trazer a vitima para Porto Alegre sem comunicar o restante da família (mãe e irmãs) da vítima.


Em setembro vieram para Porto Alegre, morar em uma vila de invasão no bairro Sarandi, próximo da av. Sertorio, na zona norte de Porto Alegre.

Segundo relatos da filha, a mulher prometeu levá-los para morar em uma casa grande com conforto mas a casa, não passava de um casebre de dois cômodos onde já havia 5 pessoas da mesma família da mulher na casa, com mais a vítima a filha e os netos seriam 9 pessoas morando no casebre.


 No dia 10 desse mês, ele conseguiu fugir e caminhou 12 km até chegar na casa de um familiar que mora no bairro Rubem Berta e pedir socorro.


Segundo relatos, a mulher roubou dinheiro, roupas, documentos, e os deixou passar fome.

Não deu os remédios, não levou no medico para continuar o tratamento, roubou tudo que ele tinha.


A filha e as crianças foram resgatados por familiares, no último dia 13.

Devido aos traumas que passou e sem medicação a vítima teve um surto psicotico no último dia 15 e teve que ser internado no Hospital Espírita.


A família pediu os documentos dele para internação, porém foram entregues todos inutilizados 


Segundo relatos da filha, assim que ele chegou na casa do familiar , os cartões foram bloqueados.




A Polícia está investigando o caso.

Páginas