Pé de Uva vira ponto Turístico em Palmares, RO


 Um pé de uva Verde virou ponto turístico no distrito de Theobroma – Vila Palmares -, plantado há 17 anos vem produzindo vários cachos que chama atenção de quem passa pela região. Segundo o proprietário o segredo da produção está na forma da poda que ele faz todos os anos.


 


O sitio fica aproximadamente a 07 km de Palmares na linha 03 Assentamento Rio Branco, um distrito do município de Theobroma que está a 25 km pela RO-463. Mas qual o segredo para o pé de Uva Verde produzir cachos tão lindos?


Segundo Elias Rodrigues Alves Neto, o segredo está no jeito da poda. Ele disse também que o pé de Uva tem 17 anos, e vem produzindo da mesma forma, já chegou a produzir 28 cachos em um ano. Tudo começou há 17 anos quando ele ganhou do vizinho um ganho da uva, o seu próprio vizinhou que lhe ensinou a forma correta de podar, foi aí que o pé de Uva não parou de produzir.




 

 


Várias pessoas vão até ao sitio do “Quebra Osso” como ele é conhecido, e pede para tirar fotos ao lado dos cachos de Uvas, virou ponto turístico. Mas o porquê um pé de uva chamar tanto a atenção? A planta prefere temperaturas entre 15 e 30 graus, faixa que influencia o processo de fotossíntese, a produtividade e a duração dos dias entre floração e colheita, período que deve contar com muita luminosidade. Em Rondônia, principalmente na região de Vila Palmares – Theobroma – o clima é bastante quente, temperaturas que ficam entre 30 e 38 graus na maioria dos meses do ano.


 


Os cachos são grandes e é bastante saborosa, apetitosa, só em olhar já dar vontade de provar. A Uva é rica em vitamina C do complexo B além de minerais. O site globo rural traz muitas informações sobre essa fruta tão deliciosa que produz até em clima quente de Rondônia.


 



 FONTE PORTALP1

Postar um comentário

0 Comentários