Trabalhando nas faixas externas de uma tempestade tropical, equipes de resgate recuperaram os corpos de mais 10 vítimas dos escombros de um condomínio que se desmoronou em Surfside, Flórida, na terça e na quarta-feira, o máximo que encontraram em um período de 12 horas desde o prédio desabou há quase duas semanas.
As terríveis descobertas aumentaram o número de mortos confirmados para 46, sendo 94 pessoas desaparecidas, embora nem todas estivessem definitivamente no prédio quando ele caiu.
“Como a magnitude desta catástrofe continua a crescer a cada dia desde o desmoronamento, a comunidade e o mundo estão sofrendo”, disse a prefeita Daniella Levine Cava, do condado de Miami-Dade, em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira.
A Sra. Levine Cava começou a chorar enquanto repetia sua contagem dos mortos em espanhol. “Nosso compromisso com esta missão é profundamente pessoal”, disse ela. “Estes são nossos vizinhos e comunidade.”
Na madrugada da noite de terça para quarta-feira, as equipes de busca e resgate continuaram a procurar corpos nos escombros onde sobreviventes pudessem ser encontrados, mas a perspectiva de encontrar alguém vivo parecia cada vez mais improvável.
O chefe Alan Cominsky, do Miami-Dade Fire Rescue, disse a repórteres que as equipes de resgate não viram nenhuma indicação de que qualquer uma das vítimas recuperadas tivesse sobrevivido. Ele se recusou a dizer se as equipes de busca acreditavam que alguém poderia permanecer vivo nos escombros.
“Temos esgotado todos os esforços”, disse ele sobre o esforço de pesquisa, “e é aí que estamos agora”.
Fonte: ONewYorkTimes
0 Comentários
Jornalismo Verdade.