Criança de 2 anos desaparece e é encontrada 4 horas depois graças a cachorro de estimação - ANARI WEB

Criança de 2 anos desaparece e é encontrada 4 horas depois graças a cachorro de estimação


 Uma criança de 2 anos foi encontrada por guardas municipais de Campinas (SP) na noite de segunda-feira (19) após ficar por quatro horas desaparecida ao sair de casa a pé. O resgate ocorreu graças ao cachorro de estimação da família, que o acompanhou durante todo o percurso, de cerca de três quilômetros. O menino passa bem.


 






A trabalhadora rural Alessandra Dranka, mãe do menino, estava lavando roupas quando o filho saiu de casa. Desesperada, Alessandra saiu em busca dele, mas não o achou e pediu ajuda.


 


“Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão, aí passou o que trabalha lá no sítio, de capim. Eu acho que ele foi atrás do caminhão”.


“Eu fui dentro de casa buscar um sabão e [quando] voltei lá ele já não estava mais. Eu saí para procurar ele, mas ele foi para um lado e eu para o outro porque acharam ele para cima”, completou a mãe.


A Guarda Municipal foi acionada por volta de 18h30 com a informação de que o garoto desapareceu em meio a plantações, já que a família mora em área rural. Com o cair da noite, o frio e a escuridão foram fatores de risco para o menino. Dez viaturas saíram em busca da criança.


 


Após cerca de quatro horas, o menino foi localizado ao lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas. Ele teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia para chegar ao local.


 


Cachorro salvador


 


Os guardas municipais encontraram a criança após seguirem o latido de um cachorro, informou o guarda municipal Ataíde Barbosa.


 


“Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe”


deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança”, completou o guarda municipal.


 


A equipe composta por Barbosa e pelo guarda municipal Cacique foi responsável pelo resgate. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, onde ele reencontrou a mãe.


Aliviada com certeza, ‘né’. Primeira vez passando um susto grande desse. Fiquei muito grata com todos eles, por terem ajudado e por terem vindo tão rápido”, resumiu a mulher.


 


Em nota, a prefeitura informou nesta terça-feira que o menino ficou em observação durante toda a noite e teve alta ainda de manhã. “É uma criança saudável, sem sinais de maus tratos. Por medidas de segurança, o Conselho Tutelar foi acionado e, de acordo com protocolo, a assistente social da UPA fará uma visita domiciliar à família amanhã”. A administração municipal ressaltou que esses dois procedimentos são de praxe.


 


 



Fonte: G1

Páginas