Com jatos da Embraer, Azul volta a voar para Vilhena (RO) hoje - ANARI WEB

Com jatos da Embraer, Azul volta a voar para Vilhena (RO) hoje

 

A partir de hoje, 7 junho, os rondonienses voltarão a contar com mais uma opção de base operada pela Azul Linhas Aéreas no estado. O avanço das obras no Aeroporto de Vilhena farão com que a cidade seja a primeira no interior de Rondônia a ter os voos reativados pela companhia. Serão quatro operações semanais para Cuiabá, às segundas, quartas, quintas e sextas, e já com previsão de ampliação para voos diários em julho.


Com as melhorias implementadas no aeroporto, a retomada das operações em Vilhena acontecerá com um novo modelo de avião. Antes cumpridas pela aeronave ATR 72-600, de 70 lugares, as ligações com a capital do Mato Grosso passarão a ser realizadas com o Embraer E-195, com capacidade para 118 passageiros.




Obras

O aeroporto de Vilhena tem uma das maiores pista da região norte, com 2,6 mil metros de extensão, por 30 metros de largura. Além de Vilhena, ele atende os municípios da região do Cone Sul e parte do Estado do Mato Grosso.



O Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) finalizou diversas obras importantes para a modernização do Aeroporto Brigadeiro Camarão, entre elas o balizamento que vai possibilitar o retorno dos voos noturnos. O sistema é composto por luzes específicas que servem para direcionar os pilotos nas operações de voos.


Outra obra realizada foi a cerca operacional padrão, uma barreira de segurança que inibe o acesso de pessoas não autorizadas e entrada de animais na pista, para evitar transtornos. O DER realizou ainda a retirada da vegetação na faixa da pista para garantir a segurança das aeronaves e passageiros. Quanto menos vegetação ao redor da pista mais segurança é oferecida para a aeronave e passageiros.


Para as obras do balizamento e a construção da cerca operacional padrão, o Governo de Rondônia investiu, com recursos próprios, R$ 3.132.486,74 (três milhões, cento e trinta e dois mil. Com a finalização da obra, o Governo entrega à população de Vilhena a possibilidade de viagens seguras e mais dignidade a profissionais de vários segmentos, que precisam de voos constantes para desempenhar seus trabalhos.



Páginas