Helicóptero cai ao pousar no Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo - ANARI WEB

Helicóptero cai ao pousar no Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo

 

Um helicóptero caiu no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (3).


Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


A Infraero informou que o acidente ocorreu por volta das 13h23, durante teste de motores, no momento do pouso da aeronave. O helicóptero é um modelo Robson, de matrícula PT-HUD e tinha dois ocupantes.


A empresa operadora do helicóptero é a AGD Aviation, que informou que a aeronave estava retornando de uma instrução de voo com dois tripulantes, um instrutor e um aluno, e que ambos foram encaminhados a um hospital, mas passam bem.


“Informamos oportunamente que o aluno sofreu pequenas escoreações, contudo, ambos foram levados ao hospital para tão somente realizarem exames de rotina. As autoridades competentes foram comunicadas e serão apuradas as causas do acidente", afirmou a empresa, em nota.

Quatro viaturas foram deslocadas ao aeroporto para prestar apoio aos brigadistas que trabalham no local e isolar a região do acidente, de acordo com a corporação.


A pista do aeroporto segue fechada para inspeção das causas do acidente pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), segundo a Infraero.


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero está com a documentação regular.

Fonte G1

Páginas