Vaca dá à luz quatro bezerros de uma só vez em São Valentim, no norte do RS



Vaca dá à luz quatro bezerros de uma só vez em São Valentim, no norte do RS


Um acontecimento raríssimo surpreendeu moradores de São Valentim, município localizado no norte do Rio Grande do Sul. No dia 16 de julho, uma vaca da raça Holandesa deu à luz quatro bezerros machos de uma só vez na propriedade do produtor rural Jacob Kurcrevski.


De acordo com o médico veterinário Leandro Richwicki, da cooperativa Cooperval, que realizou o atendimento técnico aos animais, a probabilidade de um parto como esse ocorrer é de aproximadamente uma em 180 milhões. “É algo realmente extraordinário, principalmente porque todos nasceram machos”, destacou.


Segundo registros internacionais, até hoje apenas dois casos semelhantes haviam sido documentados no mundo: um nos Estados Unidos e outro em Barra Bonita, no interior de Santa Catarina.


A vaca já tinha um histórico incomum: há cinco anos, também surpreendeu o produtor ao dar à luz bezerros gêmeos.


O nascimento dos quatro animais chamou a atenção da comunidade local e reforçou a importância do acompanhamento veterinário. Os bezerros seguem recebendo cuidados especiais para garantir o desenvolvimento saudável.

Postar um comentário

0 Comentários