Incêndio destrói casa e idoso morre carbonizado no interior de Rondônia

 


Uma tragédia foi registrada na noite desta terça-feira (16/09) no município de Mirante da Serra, na região Central de Rondônia. Uma residência foi completamente destruída pelas chamas e dentro da moradia havia um idoso que morreu carbonizado, o corpo da vítima ficou retorcido pelo fogo.

O sinistro, que será investigado pela polícia judiciária rondoniense, ceifou a vida do aposentado José Alves de Araújo, popularmente conhecido por "Zelão", de 67 anos, a casa onde ele morava ficava localizada na rua Goiás, no Setor II.


A reportagem do Correio Central apurou que a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40 e já acionou o apoio do caminhão pipa da prefeitura, tendo em vista que a cidade não possui unidade do Corpo de Bombeiros. No local, moradores vizinhos e populares conseguiram retirar apenas duas geladeiras de dentro da casa, e a tentativa de visualizar alguém não foi possível devido à intensidade das chamas.

Após a atuação do carro-pipa e o controle do incêndio, policiais militares fizeram uma varredura na residência e carbonizaram o corpo de José Alves. A Polícia Técnico-Científica (Politec) de Ji-Paraná foi acionada e os peritos criminais realizaram os procedimentos cabíveis para a situação encontrada.


Polícia Civil investiga o incêndio


O aposentado José Alves de Araújo era uma pessoa bastante conhecida na cidade, não tinha inimigos nem hábitos reprováveis. Foi apurado que ele residia de favor há alguns meses na residência que pertencia à senhora Emília Campos.


Pode ter ocorrido um incêndio provocado por algum curto-circuito. Todavia, a reportagem do Correio Central apurou que uma informação valiosa em poder da polícia local, diz respeito a uma motocicleta de cor branca deixando a frente da residência incendiada às 22h05, cujas imagens foram registradas por câmeras de monitoramento da vizinhança. Segundo testemunhas, o incêndio tece início às 22h21.

A Polícia Civil de Mirante da Serra informou para a reportagem nesta quarta-feira, que muitas informações são enviadas por pessoas testemunhas e anônimas, porém a investigação seguirá as possíveis neste caso de incêndio.

Fonte: Correio Central

Postar um comentário

0 Comentários