Emissão de RG é suspensa por falta de papel moeda em cidades de Rondônia

 A emissão da Carteira de Identidade (RG) está suspensa temporariamente em várias cidades de Rondônia e segundo a administração estadual, o motivo é a falta de papel moeda para confecção da cédula.



Em Vilhena (RO) 500 documentos eram produzidos por mês. Dados da Secretaria de Assistência Social (Seas) indicam que, cerca de mil documentos estão prontos, mas ainda não foram retirados pelos proprietários.


O mesmo acontece em outras regiões do estado, como é o caso de Guajará-Mirim (RO), onde são atendidas, por mês, cerca de 120 pessoas.


Em Ariquemes (RO), os serviços foram suspensos na última sexta-feira (8). A demanda no município é alta, já que a emissão atende a população de nove cidades. A previsão é que em 15 dias, as atividades voltem à normalidade.


Na capital, a demanda está muito alta, já que muitos moradores do interior se deslocam até Porto Velho para emitir o documento, como é o caso da Andreia Santos Passos, de Rolim de Moura (RO).


"Eu preciso do documento pois minha menina nasceu com problema, o documento é para a perícia que a advogada já marcou para outubro e não estou conseguindo tirar. É a segunda vez que venho, mas sempre tem uma desculpa", lamenta.


Segundo a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o processo de licitação para a confecção das novas identidades foi finalizado e a empresa contratada deve iniciar os trabalhos em breve.

Fonte: G1

Postar um comentário

Jornalismo Verdade.

Postagem Anterior Próxima Postagem