VÍDEO: Jaruense e Vilhenense encontram sucuri de 5 metros na zona Rural de Machadinho e brincam com ela - ANARI WEB

VÍDEO: Jaruense e Vilhenense encontram sucuri de 5 metros na zona Rural de Machadinho e brincam com ela

 Durante um passeio pela propriedade em Machadinho do Oeste (RO) foi que Ademir Ferreira da Silva e seu amigo “Polaquinho” de Jaru, se surpreenderam com uma outra “moradora”: uma sucuri com cerca de 5 metros. O homem estava acompanhado de um colega, que fez as gravações da gigante na mata (veja acima).



À equipe de reportagem da Rede Amazônica, Ademir disse que mora em Vilhena, mas tem a propriedade da zona rural da cidade vizinha.


“Fui olhar um lugar para levar as crianças para passar o dia pescando peixinhos, mas aí vimos ela [sucuri] e no vídeo eu fiquei surpreso”, diz.



Ademir também disse que não foi a primeira vez que encontrou um animal silvestre no local.


“Muita emoção em encontrar o animal saudável, fizemos algumas poses com ela e deixamos ela lá no habitat natural dela. Deixamos ela seguir”, disse.


Homem puxa sucuri pelo rabo em Rondônia — Foto: Reprodução


Comportamento ‘estranho’


O g1 falou com o especialista em cobras, Adriano Marins, que destacou que o comportamento da sucuri no vídeo do Ademir “não é o habitual”.


“Em qualquer situação de tentativa de manejo de um animal desse é perceptível o temperamento deles. Esses bichos não necessariamente atacam em qualquer encontro, eles atacam quando se sentem ameaçados ou para predação”, explica.


Ao analisar o vídeo, o especialista nota que o animal está machucado.


“Ela está bem machucada na cabeça. Não é normal pegar em sucuri desse tamanho, pois ela normalmente não se comporta assim. Não dá para mexer com o rabo de um animal desse tamanho sem que ele tenha uma reação, pois voltam a cabeça para se defender, elas são rápidas, ágeis”.


“A cabeça parece deformada. Aparentemente ela está machucada, alguma coisa aconteceu”.


Sucuri tem cinco metros de comprimento — Foto: Reprodução


G1




Páginas