Menino morto asfixiado pelo amigo em MT enviou mensagem para a avó: 'vou passar o fim do ano com você' - ANARI WEB

Menino morto asfixiado pelo amigo em MT enviou mensagem para a avó: 'vou passar o fim do ano com você'

 Publicidade 

O menino de 10 anos que foi morto por um amigo em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, enviou uma mensagem para a avó paterna dias antes do crime. Ryan Rodrigues estava desaparecido desde a última quinta-feira (17), e o corpo dele foi encontrado pela Polícia Civil nesse domingo (20).

Publicidade 

Antes do sumiço do garoto, ele enviou áudios em um aplicativo de mensagens para a avó paterna.


"Oi vó bença, como vocês estão? Então vó, vou passar o fim do ano com você, guarda picolé para mim", disse.


A avó responde que vai guardar muitos picolés para Ryan.

Publicidade 

"O pé está carregado de amora, vai ter bastante coisa para você comer. Os homens vão colocar internet aqui em casa. E sua mãe, está bem?", disse.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Gustavo Espíndula, a tia do menino registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento, e as equipes iniciaram as buscas.


Ainda conforme a Polícia Civil, o desaparecimento de Ryan foi comunicado à corporação somente na tarde de sexta-feira (18). Por isso, o padrasto da vítima chegou a ser detido por abandono de incapaz, devido à demora na comunicação do caso, mas foi liberado, posteriormente.

Publicidade 

No sábado (19), o delegado disse que os policiais pediram imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos e utilizaram drones para procurar o garoto em regiões de mata.


Segundo a polícia, o adolescente suspeito, que ajudava nas buscas pelo menino, teria confessado o crime.


"Surgiu algumas contradições do amigo que tinha visto Ryan por último. A princípio, ele convidou o Ryan para tomar banho no córrego e disse que a motivação seria um possível bullying, mas isso não está claro. Ele possivelmente afogou o Ryan e deu duas pedradas na cabeça dele. Depois, arrastou o corpo do garoto por 12 metros na mata", disse.


A motivação do crime ainda será investigada.


Publicidade 


Páginas