Patrulhamento aéreo reforça ações ostensivas para combater criminalidade em Porto Velho

 Com mais uma medida para reforçar o combate à criminalidade no Estado de Rondônia, a aviação do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, irá operar a partir desta quinta-feira, 15, de forma ostensiva no patrulhamento em Porto Velho. Essa ação tem como objetivo trazer maior segurança à população do Estado de Rondônia.



A aviação busca complementar os serviços realizados pelas forças de segurança pública, reforçando o propósito do NOA, que é de modernizar as atividades operacionais. Desse modo, o Estado de Rondônia alcança a ordem pública, a interação da sociedade e a melhoria da qualidade nos serviços prestados à Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros órgãos, atuando como apoio.


“O helicóptero é uma excelente ferramenta de combate ao crime, ele facilita a localização de áreas e veículos suspeitos. É rápido e permite manobras em espaços pequenos. Assim, ganhamos mais tempo e eficiência nas ações de segurança. O Helicóptero Falcão 02 é uma aeronave multimissão pronta para atender qualquer ocorrência, seja contra o crime ou salvando vidas!”, ressaltou o secretário Hélio Pachá.


VOOS NOTURNOS


O NOA irá demonstrar nesta quinta-feira 15, o emprego do Farol de Busca, equipamento acoplado ao Falcão 02 e que passou a dispor somente após a troca da aeronave ocorrida durante essa gestão, para voos noturnos. Esse equipamento é de suma importância para localizar criminosos. A ação ostensiva com reforço das aeronaves do NOA busca garantir mais segurança para a população.

Fonte: Em Rondonia 


Postar um comentário

0 Comentários