O Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec) emitiu nota desmentindo que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tenha cancelado a agenda em Cuiabá, onde participa da 26ª Marcha para Jesus, no dia 18 de junho. A notícia do cancelamento circulou em sites de notícias nessa quinta-feira (9).
“É de praxe que as confirmações [da agenda] sejam feitas somente com 72 horas de antecedência. Portanto, o Comec desconhece a informação de possível cancelamento da vinda do presidente a Cuiabá”, diz a nota.
O evento será realizado no dia 18 de junho, sábado, e espera reunir 80 mil pessoas em Cuiabá. O percurso vai da Avenida Mato Grosso até o Parque de Exposições da capital.
Os pastores lembram que, na última visita de Bolsonaro a Cuiabá, no dia 19 de abril, a agenda também só foi confirmada cerca de 48 horas antes, no site do Planalto. O mesmo deve acontecer agora.
MARCHA PARA JESUS - Organizada pelo Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec), o evento faz parte do calendário oficial do Estado de Mato Grosso há 18 anos, por meio da Lei 8284/2004. Na Capital, são quase 20 anos da Lei Municipal nº 4362/03, o que também a incluiu no calendário oficial do município.
A Marcha para Jesus em Cuiabá será realizada no dia 18 de junho, a partir das 15h. O evento terá shows com os cantores André Calado, Midian Lima, Isadora Pompeo e Bruna Karla.
O evento é uma realização do Comec e tem o apoio do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), da Confederação Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal de Cuiabá, Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Repórter MT

0 Comentários
Jornalismo Verdade.