Idosa é picada por jararaca no quintal de casa e está na UTI

 Uma idosa de 76 anos precisou ser internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser picada por uma jararaca, na noite dessa segunda-feira (13), na zona rural de Juscimeira (157 km). 


A mulher limpava o quintal de casa, quando foi surpreendida e atacada pelo animal, que se escondia entre as folhagens espalhadas pelo quintal. A idosa foi socorrida por familiares e encaminhada para atendimento médico no município, mas acabou sendo transferida para o Hospital de Jaciara (144 km de Cuiabá).


Mesmo após receber 12 ampolas de soro antiofídico, o estado de saúde da idosa se agravou, apresentando inchaço no pé, hipertensão e sangue na urina.


Devido à piora de seu estado, ela foi encaminhada para uma UTI em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (13).


Em Mato Grosso, casos de piacada de cobras são rotineiros. Há cerca de dois meses, uma policial penal morreu depois de ser picada por jararaca em Santo Antônio do Leverger. No caso, a vítima também fazia serviços domésticos em seu quintal, quando foi atacada pelo animal.



O animal é peçonhento e sua picada pode causar hemorragia e necrose. Em casos mais graves, os membros afetados podem ser amputados e, como no caso da policial, à morte.

Postar um comentário

0 Comentários