Bebê recém-nascido saudável morre e mãe acusa hospital de negligência: ‘molharam o rostinho e ele chorou alto’ - ANARI WEB

Bebê recém-nascido saudável morre e mãe acusa hospital de negligência: ‘molharam o rostinho e ele chorou alto’

 

O casal Natielle Cruz Ferreira, 29 anos, e Dueni Julio Baldoino, 33 anos passaram por um terrível momento nesta semana ao saber que seu bebê, que havia nascido um dia antes, morreu em decorrência de um doença. A mãe agora acusa do hospital de negligência.


Natielle e o marido, que estão juntos há cerca de sete anos, sempre quiseram se tornar pais. No último dia 15 de novembro, o casal finalmente conseguiu realizar o sonho de trazer o primeiro filho ao mundo.


De acordo com o retalo de Natielle, todos os exames da gestação mostraram que seu bebê estava saudável. No dia em que nasceu, Oliver Júlio Ferreira Baldoino parecia bem, não apresentou anormalidades e foi amamentado pela mãe.


No dia seguinte, a jovem mãe recebeu a notícia de uma médica que o seu bebê havia morrido e o diagnosticou com Síndrome do Coração Esquerdo, problema que foi colocado no atestado de óbito da criança como causa da morte.


O caso aconteceu em uma unidade de saúde particular do município de Joinville, Santa Catarina. A mãe, ainda enlutada, desabafa sobre como a morte do filho aconteceu, detalhando cada momento até a notícia do óbito:


“A enfermeira apareceu e disse que estava na hora da próxima mamada. Mas Oliver estava sonolento e não quis pegar o peito. Trouxeram um paninho molhado, molharam o rostinho e ele chorou alto. Nesse choro, ele ficou roxo. Uma enfermeira pegou o bebê, olhou e percebeu que havia algo errado.“, relatada Natielle.


A mulher conta que a enfermeira chamou outras colegas e as profissionais mediram a glicose do bebê. Momentos depois, uma pediatra chegou para avaliar o menino e trouxe uma máquina para medir a saturação com um copinho de glicose.


Natielle diz que o filho tomou e que neste momento já estava “molinho” e não estava corado. O bebê foi intubado mas segundo a médica sofreu uma parada cardíaca e faleceu. A mãe da vítima acusa o hospital de ter cometido negligência nos cuidados ao recém-nascido.



Com informações do site: Nd mais

Páginas