3 dos 4 pacientes com suspeita de botulismo recebem alta hospitalar em Rondônia - ANARI WEB

3 dos 4 pacientes com suspeita de botulismo recebem alta hospitalar em Rondônia


 



Três dos quatro pacientes que foram internados com suspeita de botulismo, na última quinta-feira (31), receberam alta do Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO), na região central do estado. Já o quarto paciente segue internado no Cemetron em Porto Velho.


Os quatro moradores de Ji-Paraná passaram mal após tomarem café em uma farmácia da cidade, na quinta-feira.


No mesmo dia eles apresentaram vários sinais de paralisa muscular, que é uma das características do botulismo.


Nesta segunda-feira (4), o Hospital Municipal informou que três pacientes receberam alta. São eles: um jovem de 18 anos, uma farmacêutica, de 29, e um revendedor, de 38. Mesmo em casa, médicos do município seguem acompanhando cada caso.


O quarto paciente com suspeita de botulismo, que foi a pessoa que mais ingeriu café na farmácia, segue internado em Porto Velho, para onde foi transferido na sexta-feira (1°). Ele chegou a ficar internado na UTI do Cemetron, mas nesta segunda-feira ele está internado na enfermaria.


Investigação do caso

Nesta terça-feira (5), as amostras de sangue coletadas dos pacientes serão enviadas pela Vigilância Epidemiológica de Ji-Paraná para o Laboratório Central de Porto Velho


As amostras do café ainda estão sendo analisadas, segundo a Vigilância. O objetivo é saber se nelas haviam a bactéria Clostridium botulinum. (g1)

Páginas