Prefeitura de Ariquemes concede transporte gratuito de calcário para produtores rurais - ANARI WEB

Prefeitura de Ariquemes concede transporte gratuito de calcário para produtores rurais


 A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – Semaic, vem intensificando ações para contribuir com a produção do homem do campo. Uma dessas ações é a disponibilização do transporte gratuito de calcário, até a propriedade do pequeno produtor rural.


Ao todo, cerca de 105 toneladas de calcário foram entregues nesta terça-feira (14). Parte do produto foi entregue na Lc-70, da BR-364, na propriedade da senhora Ilvany Beatriz D Lay. Na mesma localidade, também foi beneficiado o senhor Edson Rochembarck D Lay. Outras 35 toneladas, foram levadas para a Lc-67, da BR-421, para o sítio do senhor Sérgio Smanioto.


O produtor interessado em receber o benefício, deverá procurar a Emater e apresentar a Declaração de Aptdão ao Pronaf (DAP), análise do solo e documentos pessoais. Após a realização do projeto pela entidade, a Secretaria de Agricultura disponibiliza o transporte do calcário até a propriedade.


O transporte é subsidiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado a Agricultura (Seagri), em parceria com a Emater. O programa tem por objetivo, diminuir os custos na produção agrícola, já que o frete para este tipo de entrega, “pesa” no bolso do agricultor.




 


FONTE: PMA

Páginas