PM garante segurança em operação que constatou desocupação de fazenda invadida - ANARI WEB

PM garante segurança em operação que constatou desocupação de fazenda invadida

 

Na última quarta-feira (26), a Polícia Militar garantiu a segurança da operação para constatação de que os invasores da fazenda Nossa Senhora Aparecida haviam desocupado a área. A propriedade fica localizada na região rural de Chupinguaia, Cone Sul do Estado de Rondônia.

Estiveram presentes na operação dois oficiais de justiça, a promotora de justiça Yara Travalon, militares do Corpo de Bombeiros e o efetivo da Polícia Militar designado para realizar a segurança do local.


A equipe caminhou cerca de 4 quilômetros em trilhas no meio da mata fechada, passando por diversos obstáculos naturais, bem como os confeccionados pelos invasores como: pneus, cercas de arame farpado e pontes improvisadas. O local é área de preservação ambiental.


Pelo caminho foi possível identificar diversos materiais explosivos já utilizados (fogos de artifício), pedaços de faixas da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e placas indicando pontos estratégicos utilizados pelos invasores.


Ao chegar ao local denominado “Acampamento Manoel Ribeiro”, os oficiais de justiça e a promotora puderam observar dezenas de barracos confeccionados com pedaços de madeiras da mata nativa, galhos e lona. Também foi observado que diversas roupas e pequenos objetos foram deixados para trás.


O local possuía diversos pontos de observações – inclusive acima do nível das árvores – além de dezenas de espécies de guaritas espalhadas no entorno do acampamento, mas nenhum membro da LCP foi localizado.


A equipe também realizou vistoria na região do curral, em que foi depredado, incendiado e pichado com dizeres da referida liga, cujo local era utilizado para realizar inseminação artificial no gado pelo proprietário da fazenda invadida.






PM garante segurança em operação que constatou desocupação de fazenda invadida Fonte: PM




Páginas