Fiscalização flagra 15 menores bebendo em bar da Zona Leste na noite de sábado - ANARI WEB

Fiscalização flagra 15 menores bebendo em bar da Zona Leste na noite de sábado

 

Na noite deste sábado, mais uma ação da “Operação Urgência” foi desencadeada em Porto Velho, chegando ao total de 40 etapas desde o início das ações de fiscalizações para averiguar o cumprimento de decretos para minimizar casos de Coronavírus no Estado. O trabalho é coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).



Segundo comandante do Corpo de Bombeiros Gilvander Gregório de Lima, as fiscalizações que vêm sendo desencadeadas desde dezembro de 2020 começaram a surtir efeito, com grande parte da população respeitando verdadeiramente à medidas sanitárias e o distanciamento restritivo.


Porém, explica o comandante, há um grande número de pessoas, mais precisamente os jovens, que ainda insistem em se arriscar participando de festas clandestinas e aglomerações. “O grande desafio da fiscalização continuam sendo as aglomerações em espaços públicos, bem como as festas clandestinas que continuam acontecendo na cidade”, lamentou.


No sábado, tudo parecia que seria uma noite tranquila, com a maioria dos estabelecimentos comerciais cumprindo o que determina o decreto governamental. Mas, como tem acontecido em outras edições anteriores, alguns estabelecimentos ainda tentam burlar as ações do Corpo de Bombeiros e optam por manter as portas abertas para venda de bebida alcoólica em desacordo com às normas estabelecidas no ato normativo.


Na zona Leste da Capital, por exemplo, existe um bar que já recebeu inúmeras visitas e notificações. Isto é algo que confronta a todos os membros das equipes montadas pelo Corpo de Bombeiros. Neste mesmo bar, pelo menos 15 jovens consumiam bebida alcoólica e, ao mesmo tempo, tornando-se alvos fáceis para que pudessem ser contaminados pelo coronavírus.

Fonte Rondonia Agora

Páginas